15/08/2017

BEDA #15-Tenha Inspiração Para Criar 1 D.I.Y


Hey Gorguxos!!!

Inspiração nem sempre é tão fácil assim,apesar de tudo ao nosso redor ser inspirativo. Pessoas,casas,a natureza e até os animais. Mas és a questão: Como criar/inventar um D.I.Y que seja criativo,inspirador e também útil para as pessoas? Pois as vezes precisamos sair da zona de conforto e nos focarmos em trazer uma "ideia" que possa ser bom para muitos e não apenas para um grupo específico. Então vou dar dicas de como ter inspirações no dia a dia,usando seus sentidos!
Sempre olhe ao seu redor,sei pode parecer algo vago. Você as vezes pode se perguntar: O que eu vou procurar lá? Não vejo nada,só as mesmas coisas de sempre! Porém há muita coisa escondida que nosso cérebro não consegui captar por ser uma lugar,uma vista que vemos todos os dias e isso não é mais novidade para nós e por isso não enxergamos as entrelinhas. Tente olhar os mínimos detalhes das coisas,suas formas e suas características.

Feche os olhos e ouça os diversos sons que o mundo emite. Pássaros,carros,o vento nas árvores,a vozes das pessoas na rua,o zumbido da geladeira,as gotas da chuva...uma imensidão de sons. Sua mente será estimulada e produzirá mais criatividade para você fazer tudo o que for preciso.

Use e abuse do seu tato. Toque nas coias,sinta as texturas. Porque você acha que os brinquedos das crianças tem formas e texturas diferentes? É para estimular seus cérebros ainda em desenvolvimento . Podemos "agir infantilmente" nessa hora,sem culpa.

Sinta cheiros. Já ouviu falar em memória olfativa? Então,os aromas a sua volta pode te levar as antigas lembranças que te trarão sentimentos (tristes ou felizes). Com seus sentimentos aflorados tudo se torna mais perceptível,e te dará ideias fantásticas.


Tayh mas o D.I.Y que eu quero criar tem a ver com maquiagem no que essas dicas vão me ajuda?

Como eu disse a estimulação faz o cérebro "trabalhar",acontecendo isso,ele passará a se conectar com o sons e cheiros...e você vai começar notar coisas nunca vistas antes,te dando inspirações para diversas coisas. Não necessariamente você precisa ver algo de maquiagem para fazer um D.I.Y de make. Está tudo ao seu redor,basta passar a ter outros olhos.


OBS: Pessoinhas,sei que segundo o cronograma do BEDA  aqui no blog,hoje seria mais um D.I.Y,mas fiquei pensando que as vezes ter A inspiração é terrível,então porque não compartilhar dicas de como eu contorno essa situação no dia a dia?



O que você achou das dicas? Como você faz para se inspirar?

Beijinhos Vermelhos 💕💕💕

Nenhum comentário:

Postar um comentário