17/08/2017

BEDA #17: 10 Lugares Legais Para Visitar Em São Paulo


Eu sou paulistana com muito,mas muito orgulho (I Luv SP Sooo Much). Para você que tem vontade de vir para São Paulo ou já está aqui e não sabe onde ir...vou te contar dez lugares turístico que você vai amar e vai querer voltar para nos visitar mais vezes,eu garanto! E o mais legal é que a maioria fica localizada no centro e é de graça,que facilita e bastante a vida de quem não conhece nada aqui! Bora lá!
❤ Ibirapuera ❤


É o parque (acredito) mais conhecido de SP. Você pode ir lá fazer piquenique,andar de bicicleta (lá tem onde alugar bikes),passear com os filhos,etc. Além de ser um ambiente gostoso e super família. E a noite tem o show das águas dançantes,também diversos centros culturais como o Museu da Arte Moderna (MAM),e como mostra na foto acima...lagos lindos.

❤ Memorial da América Latina ❤


Localizado no bairro da Barra Funda,o Memorial da América Latina é uma instituição do governo que abrange vários eventos e culturas...e falando nisso o Castelo Rá-Tim-Bum está em exposição lá,corre para conferir e comprar seu ingresso. Para chegar até lá é super fácil basta pegar o trem linha 7 Rubi e descer na estação Barra Funda Avá,é um pulo da estação literalmente.

❤ Masp ❤


O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand é um edifício que abriga o patrimônio Histórico da cidade de SP. Contendo um espaço para as crianças pintarem e se divertirem. Aberto de terça (entrada gratuita) á domingo que recebe visita de feiras de antiguidade (R$ 15 reais) e como não podia faltar...tem um restaurante e uma cafeteria.

❤ Mercado Municipal ❤


É um centro de abastecimento. Podemos encontrar por lá,frutas,legumes,queijos,temperos e etc. Há restaurantes que preparam deliciosos patéis de bacalhau e sanduíche de mortadela que são famosos por sinal. Como chegar? é facinho,fica na rua 25 de Março...isso mesmo,essa que você está pensando,na estação São Bento!

❤ Museu da Língua Portuguesa ❤


Como o nome já diz,esse museu é o ponto de encontro da língua portuguesa,literatura e história. Se você é igual a mim,que tem curiosidade de aprender mais do português aqui é o lugar certo. Infelizmente ocorreu no ano de 2015 um incêndio no mesmo e devido a isso está temporariamente fechado. Fica localizado na estação da Luz,que também é um local turístico.

❤ Teatro Municipal ❤


Foi inaugurado pela ópera de Hamlet, de Ambroise Thomas,em 1903 para uma multidão de 20 mil pessoas. Passou por várias restaurações para torná-lo mais moderno, sem perder o glamour da época. Próximo a estação Anhangabaú do metrô ( linha vermelha).

❤ Praça da Liberdade ❤


Pode-se dizer que é o lugar que abriga os japoneses. O bairro é todo temático na cultura deles,é realmente encantador. E fora as feiras que vende diversas coisas como decoração,utensílios de cozinha,roupas,acessórios e por ai vai...algumas peças do japão e outras não,vale super a pena visitar.

❤ Catedral da Sé ❤


A catedral foi muito importante na época da ditadura militar onde o arcebispo D. Paulo Evaristo Arnis lutava contra a tortura e os crimes daquela época assim e cedia o espaço para manisfesto pelos políticos desaparecidos e a anistia internacional.

❤ Museu do Ipiranga ❤


Esse museu abriga a história da Independência do Brasil. Com um estilo arquitetônico eclético possui mais de 125 mil peças que pertenceram a grandes figuras da história brasileira e ao seu redor tem um belo jardim. Funciona de terça e domingo em com eventos promovidos.

❤ Pinacoteca ❤


Construída por Ramos de Azevedo em 1895,esse (outro) museu teve suas primeiras doações dos artistas consagrados como Benedito Calixto,Pedro Alexandro e José Ferraz de Almeida Junior. Denro dele há mais de nove mil peças de arte e além de exposições temporárias. Ah! e dia de sábado a entrada é de grátis!!! Site:

❤ Fast Links ❤

⇒ Site: Masp 


Qual ponto turístico aqui de São Paulo,você está ansioso para visitar?

Beijinhos Vermelhos 💕💕💕

Nenhum comentário:

Postar um comentário