15/09/2017

O Que É Uma Pin Up?


Hey Gorguxos!!!

Eu amo viajar no tempo e admirar os costumes da época. Quem se lembra dos anos 50's? Mais precisamente as roupas usadas pelas lindas mulheres? Muitos já viram fotinhos Pin Ups em algum lugar por ai,mas não fazem ideia de como esta moda nasceu ou como se vestir dessa forma. Continue lendo o post se a sua vontade de decifrar esse mistério da beleza bateu na porta.


O estilo foi criado em Paris no fim do século XIX com ilustrações de Alphonso Mucha Jules Cheret,por que os mesmos pensavam que a imagem de uma bela mulher era  a propaganda perfeita. E mais tarde seriam usadas também para animar soldados lutando na guerra para lhes dar mais ânimo para lutar. Os dois criaram posteres retratando mulheres com roupas curtas e sexy destacando suas curvas,cabelo bem alinhado,seios fartos e maquiagem bem marcante. Lembrando que naquele tempo a nudez era um tabu,então imagina... o quão impacto teve!


Mas acredite existiam as verdadeiras Pin Ups,um exemplo disso eram a icônica Marilyn Monroe,Betty Grable,Josephine Baker,Brigitte Bardot,Vivian Blaine e etc.


Aos poucos essa moda foi migrando para os trajes de banhos e também se estalando na atualidade. Até hoje é possível ver biquínis com essa pegada Pin Up (que Taylor Swift ama). E Que também inspirou Katy Perry em seu album One For The Boys,era um estilo muito usado por ela no seu começo de careira. Quem se lembra?


Com o passar do tempo,surgiu outras ilustrações,mas desta vez mostrando o poder da mulher e deixando claro que podíamos sim,fazer serviços designados para homens,com isso nasceu essa imagem "WE CAN DO IT!".  Claramente fazendo parte do surgimento do  feminismo.


Beyoncé (uma feministas assumida) não perdeu tempo e logo investiu na ideia criando o clipe de Why Don't You Love Me que traz o estilo Pin Up no clip inteiro. Como mostra a imagem acima, no começo do clip ela faz uma menção clara á imagem WE CAN DO IT dela concertando um carro,fazendo a mecânica haha. Se sentir curiosidade click aqui e veja,super vale a pena. 
OBS: A imagem não está sem qualidade haha é que o clip é neste estilo rústico mesmo.


E o que dizer de quem era uma Pin Up em pessoa,a incrível Amy Winehouse,que possuía até tatuagem do tema. Mas indo ao que interessa...

❤ Como Se Vestir Como Uma Pin Up? ❤


É fácil,abuse de decotes (coração e reto),vestidos rodados,cintura alta,salto alto,lenços,estampa (xadrez,listrada) e claro o estilo dos mares...Navy! Ah! Não se esqueça dos acessórios e muito laque!!!

O que você mais gosta neste estilo?

Beijinhos Vermelhos!!! 💕💕💕

2 comentários:

  1. Eu adoro como o passar dos anos "transformou" o que era uma pin up... Primeiro eram só imagens que usavam o corpo da mulher pra alegrar homens, mas depois as próprias mulheres se apropriaram disso para mostrar que podia ser o que quiser! Acho maravilhoso, não só nesse caso mas sempre que isso acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luly,tudo bem?

      Verdade,a moda sempre está em transição e as mulheres e vários amantes da mesma,sempre buscando inspirações em coisas inusitadas,mas que no final acaba dando super certo! Beijos :D

      Obrigado pelo comentário.

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd