26/01/2018

Nova Política de Monetização do Youtube? E Agora?


No futuro eu pretendo sim ser uma youtuber,e quem sabe viver disso? Mas por enquanto estou esperando a hora certa! Mesmo estando aqui observando de longe,fico sensibilizada pelos diversos colegas que estão um pouco frustados com isso e infelizmente não podem fazer nada,apenas tentar achar um jeito de se encaixar nas novas políticas que o Youtube estabeleceu para monetizar os vídeos,e são bem complexas. Pelo o que ouvir dizer seriam necessárias 4.000 horas de vídeos assistidos e 1.000 escritos nos últimos 12 meses para poder ter o seu canal aprovado...e pra quem está começando...é árduo! Então pensei que eu podia dar uma mão para quem está sem saber o que fazer para contornar essa situação. Se você está nessa lista de "desesperados" continue lendo (já vou logo avisando) eu não tenho a solução,mas apenas pequenas dicas que podem ser úteis:


Em fan clubs geralmente os fãs costumam fazer mutirões para conseguir votos para seus ídolos ou outros ídolos alheios,tudo no intuito de ajudar o artista em questão ganhar um prêmio e etc. Daí pensei: "Porque não dá essa ideia para quem precisa de inscritos e visualizações?" É claro que você deve está se perguntando: "Mas como eu faço isso?" Calma,vou chegar lá e garanto que é fácil,fácil. Vamos lá.

Dica #1- Tenha um grupo nas redes sociais.

Para chegar nesse objetivo,você vai precisar de pessoas certo? De preferencia youtubers ou blogueiros também,ai junta o útil ao agradável. Você é livre para escolher entre Facebook ou Whatsapp,meça os prós e os contras de cada um e vá em frente.

Dica #2- Convide o máximo de pessoas possíveis.

Como eu disse você precisa ter uma base (que são as pessoas que vão integrar esse grupo). Se você não conhece muitas pessoas nesse ramo,não se acanhe,seja "cara de pau" e pergunte se fulano topa participar desse projeto. Mande uma mensagem pelo Mensseger,Twitter,Direct...tanto faz,por exemplo:


Oi Fulana (o),tudo bem?
Eu sou S/N,vi pelo seu perfil 
que você é youtuber/blogueira (a)
o motivo da minha mensagem
é te fazer duas perguntas simples:
A primeira: você já sabe da nova política
de monetização do Youtube?
(conte para a pessoa de uma forma resumida)
Então por causa disso minha segunda pergunta é:
Você gostaria de participar de uma grupo que eu (ou fulano)
criou no intuito (conte do que se trata o grupo)?
Caso queira deixe me passe seu número
 ou me add no facebook e blá,blá,blá.

Espere a pessoa responder,caso ela aceitar...adicione ela  e tal. Porém se caso ela rejeitar,agradeça a atenção e pergunte se ela não conhece alguém que poderia querer participar.

OBS: Seja educada (o) sempre! Se a pessoa não aceitar,não insista!

Dica #3- Faça uma reunião com os membros do grupo e crie estratégias.

Depois que o grupo estiver de vento e polpa,é hora de vocês se organizarem para poder gerar os números que cada um particularmente precisa para seu canal (ou blog se for o caso). Crie regras,estabeleça metas,marque um horário onde todos possam estar disponíveis para poderem participar desses mutirões e todos poderem ir rumo ao sucesso!

Dica #4- Como fazer os mutirões?

Suponhamos que o melhor horário para todos é as 14h:30m! Então vocês podem fazer assim POR EXEMPLO: Escolha 10 canais (dos membros do grupo) e façam um mutirão (ou seja todo mundo fazer a mesma coisa ao mesmo tempo) para assistir 5,6,7 vídeos inteiros e também se escrever nesses canais selecionados e no outro dia fazem a mesma coisa com outros dez canais diferentes e assim por diante.

Dica #5- Peça ajuda a amigos e parentes.

Não tem coisa melhor do que ter a ajuda da família ou dos nossos amigos,então porque não fazer isso nesse momento "difícil"? Eu sei que no começo dá vergonha,mas as vezes a timidez atrapalha e muito os nossos objetivos,então levanta a cabeça e bora pedir ajuda,quanto mais melhor!

Dica #6- Tenha consciência.

Nada de sair enchendo o Messenger ( e outras redes sociais alheias) de mensagem sem nexo,como eu disse é legal você procurar pessoas desse meio e não pessoas que nem ao menos acompanham um blog/canal,porque é super chato "mendigar" escritos e visualizações,isso só vai afastar essas pessoas do seu canal.

Dica #7- Nunca desista!

Pode parecer que não vi dar certo,mas nunca desista tudo no começo é HARD porém a perseverança é fundamental!

Dica #8- Faça divulgações chamativas.

A divulgação é a alma do negócio,não adianta nada ter feito um vídeo legal,se você não passa essa energia para as pessoas. Antes de sair postando,pare e pense: "Esta chamada está legal? Posso melhorar?" e quando tiver certeza,só então finalize!

Essas foram algumas dicas pequenas que talvez possam ajudar você. Mas caso tenha restado dúvidas é só deixar nos comentários 😗

Já tinha pensado em alguma dica acima,para ajudar seu canal/blog?

Beijinhos Vermelhos 💕💕💕

10 comentários:

  1. Adorei o post!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Inês,tudo bem?

      Fico feliz que tenha gostado do post!

      Beijos :D

      Excluir
  2. Adorei seu posto muito bom vc já tinha me dado essa dica é axo q vai ser muito útil para todas bjos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,tudo bem?

      Obrigada pelo carinho flor S2

      Beijos :D

      Excluir
  3. Muito boa suas dicas ... Trabalhar em equipa faz toda a diferença é juntas somos mais fortes ... Grata pela partilha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mulher,encantos e Recantos,tudo bem?

      Com certeza,aquela frase clichê (a união faz a força) é a pura verdade,nada que uma boa equipe não possa fazer.

      Beijos =D7

      Excluir
  4. Amei o post super criativo,otimas dicas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fala Aí Sereia,tudo bem?

      Que bom que você gostou,obrigado!

      Beijos :-bd

      Excluir
  5. Post muito bom, como eu sou youtuber iniciante isso com certeza vai afetar, só que faço isso porque gosto, mas receber pelo seu trabalho é bom né, as dicas ajudou bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna,tudo bem?

      Isso é verdade,para quem está iniciando,é um balde de água fria. Mas com certeza tudo dará certo,pois quando se faz com amor,sempre traz bons resultados!

      Beijos e boa sorte :)

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd